27/11/2023 às 13h53min - Atualizada em 27/11/2023 às 13h53min

Bruna Abreu conquista mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo

Neste sábado, 25, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), foi palco da consagração da mineira Bruna Abreu, de 31 anos, como a campeã mundial de jiu-jitsu na categoria faixa azul até 58,5 kg. Originária de Baependi (MG) e residente em Pouso Alegre, a atleta abraçou a vitória máxima após deixar seu emprego há dois anos para se dedicar exclusivamente ao esporte, contando com doações para seguir seu sonho.
Bruna Abreu assegurou o título ao vencer a modelo e influenciadora Ana Paula Minerato, seguido de mais duas vitórias que a levaram ao lugar mais alto do pódio. Em suas palavras, a campeã expressou sua gratidão pela conquista: “Feliz e contente demais. Estou indo para casa com o primeiro lugar na categoria, que é o que queria. Agradeço a todos que me ajudaram. Subi no pódio e não subi sozinha, subi com todos que me ajudaram”.

Em setembro, a lutadora já havia conquistado o ouro no Sul-Americano da modalidade disputado em Barueri (SP). Em 2023, Bruna já lutou 34 vezes em 13 campeonatos, nos quais conquistou 8 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Em apenas um campeonato, ela não subiu ao pódio. Além dos títulos mundial e continental, ela também é campeã brasileira e bi Mineira.

Os planos de Bruna

A vitória, entretanto, não é o ápice dos planos de Bruna no jiu-jitsu. A medalha de ouro na faixa azul é apenas o primeiro passo em direção a um objetivo ainda maior: conquistar títulos em todas as faixas da modalidade. Sua visão inclui não apenas alcançar o topo em níveis brasileiros e mundiais, mas também estender sua paixão pelo esporte através da formação de atletas em uma academia própria, além de desenvolver um projeto de defesa pessoal gratuito para mulheres vítimas de agressões físicas.
Com a vitória recém-conquistada, Bruna Abreu já direciona sua preparação para as competições do próximo ano no jiu-jitsu, mantendo vivo o sonho de alcançar novos patamares na modalidade e impactar positivamente a vida de outras mulheres através do esporte.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://pousoalegreemfoco.com.br/.