A Polícia Militar procura por criminosos que cometeram dois assaltos em sequência, nesta segunda-feira (27), em
Delfinópolis (MG), fugindo em sequência para
Sacramento (MG). Houve troca de tiros entre polícia e os criminosos, que, além de veículos, roubaram também uma moto aquática, conforme informou a polícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o primeiro assalto aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira na rua Julio Batista Machado em Delfinópolis, onde a vítima, um empresário de 35 anos seguia de caminhonete e foi fechada por um carro com dois homens, que na sequência anunciaram o assalto.
Conforme a vítima, eles estavam armados e tomaram seu celular e as chaves da caminhonete.
Na sequência, os homens se dirigiram, um deles na caminhonete e outro no carro usado para cometer o primeiro assalto, até uma oficina mecânica. No local, eles renderam o proprietário do estabelecimento, um homem de 63 anos.
Na oficina os criminosos acoplaram à caminhonete um reboque com uma moto aquática que estava no local para manutenção. Após o furto, os criminosos teriam empreendido fuga sentido zona rural da cidade.
A polícia foi acionada e durante as buscas, os militares encontraram o carro usado no primeiro assalto abandonado às margens da BR-464, em uma estrada que liga Delfinópolis a Sacramento (MG). O carro teria sido roubado em Franca, no estado de São Paulo.
Policiais da região foram mobilizados e a PM de Sacramento surpreendeu os criminosos na região rural de
Ibiraci (MG). Foi dada ordem de parada, que não foi cumprida. Após a ordem, os criminosos teriam disparado tiros contra a PM, que revidou.
Na fuga, o reboque se soltou e a moto aquática ficou para trás. Já a caminhonete foi encontrada na mesma estrada, porém, abandonada.
Os veículos passaram por perícia e encaminhados ao pátio da polícia. Até a última atualização desta reportagem, os criminosos ainda não tinham sido localizados.