28/02/2024 às 07h41min - Atualizada em 28/02/2024 às 07h41min
Furto de Gabinetes de Computadores em Escola Estadual de Pouso Alegre (MG) é investigado pela Polícia Civil
A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre o roubo ocorrido na madrugada desta terça-feira (27) em uma escola estadual no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre, Minas Gerais. Vinte e quatro gabinetes de computadores foram furtados, deixando a instituição de ensino em estado de preocupação.
De acordo com informações da Polícia Militar, o diretor da escola relatou que os criminosos invadiram o local ao pular o muro e arrombar a grade da janela que dá acesso à biblioteca. O invasor, ou invasores, então quebraram o vidro para ganhar acesso ao interior da escola.
A ação criminosa ocorreu durante a madrugada, quando o prédio escolar estava desocupado. Os gabinetes de computadores, utilizados para fins educacionais, foram alvo principal dos criminosos, indicando um possível interesse específico nos equipamentos.
As autoridades estão coletando evidências no local do crime, incluindo imagens de câmeras de segurança e possíveis vestígios deixados pelos invasores. O diretor da escola está colaborando com as investigações, fornecendo informações relevantes que possam auxiliar na identificação e captura dos responsáveis pelo furto.