A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar um homem de 26 anos por possível estupro de vulnerável. O caso teria acontecido no sábado (14), quando a mãe da menina de 13 anos acionou a Polícia Militar e acusou o próprio namorado de ter abusado da filha dela.
De acordo com a PM, a mãe contou que saiu de casa por volta das 8h para trabalhar, deixando a menina e suas outras filhas, de 10 e 7 anos, sob os cuidados do namorado dela, com quem está junto há aproximadamente três meses.
Ao chegar em casa, de acordo com os policiais, ela notou que a filha mais velha estava abalada e que havia chorado. Questionada sobre o que teria acontecido, a menina negou qualquer incidente.
No entanto, mais tarde a garota enviou uma mensagem ao celular da mãe dizendo que havia sido abusada pelo namorado da mãe durante a madrugada de sábado, e alegando que não havia contado nada antes por vergonha.
Ainda conforme relatos do boletim de ocorrência, a menina afirmou à mãe que o suspeito entrou em seu quarto durante a madrugada de sexta para sábado e tocou, sem consentimento, suas partes íntimas, e que por volta das 10h da manhã ele pediu para que a irmã de 10 anos fosse a padaria comprar pão. Nesse intervalo, ele teria forçado a garota a ter relação sexual com ele.
A menina foi levada ao pronto atendimento, passou por consulta médica e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal da cidade de Três Corações, para um exame específico. A vítima, no entanto, não se sentiu psicologicamente capaz de relatar o caso aos militares no momento.
De posse das informações, a polícia iniciou uma busca pelo suspeito, que até o momento ainda não foi encontrado. Já a vítima está sob os cuidados da mãe e de conselheiras tutelares.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que “por intermédio da delegacia de polícia de
Campanha, instaurou inquérito policial para apurar pretenso caso de estupro de vulnerável, e com o avançar das investigações, outras informações serão divulgadas”.