13/09/2024 às 18h35min - Atualizada em 13/09/2024 às 18h35min
Suspeito de fraude e falsificação de identidade é preso em Itajubá, MG
Um homem de 49 anos, que se passava por policial rodoviário federal, foi preso nesta sexta-feira (13) em Itajubá, no sul do estado. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de Itajubá após o cumprimento de um mandado.
Durante a operação, os policiais encontraram com o suspeito uma série de itens que reforçam a gravidade dos seus crimes. Entre os materiais apreendidos estavam distintivos da PRF e da Polícia Federal (PF), uma camisa camuflada da PRF, um cinto tático com cassetete, três simulacros de arma de fogo, uma espingarda, uma máquina de choque, algemas, dois canivetes, um rádio transmissor, um brasão do exército, além de um aparelho celular e diversos documentos.
O indivíduo também possuía uma carteira com seu nome impresso, um chaveiro e um caderno com anotações que podem estar relacionados às suas atividades fraudulentas.
O suspeito se apresentava como integrante da PRF, alegando ser bacharel em direito e ex-advogado. Usando essas falsas credenciais, ele conseguia enganar suas vítimas, oferecendo serviços como facilidades para cancelar multas, pedidos de doação para a PRF, materiais para aprovação em concursos e serviços jurídicos.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.