12/03/2024 às 12h22min - Atualizada em 12/03/2024 às 12h22min

Pouso Alegre lidera casos confirmados de chikungunya no Sul de Minas

Pouso Alegre é a cidade com o maior número de casos confirmados de chikungunya no Sul de Minas, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A chikungunya é uma doença infecciosa febril transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor responsável pela transmissão da dengue e do vírus da Zika, que ainda não teve casos confirmados na região.
Nesta semana, a região registrou um aumento de 50% no número de casos, passando de 18 para 27 casos confirmados. Além de Pouso Alegre, outras cidades também apresentam casos confirmados, como Campo Belo, com 4 casos, e Conceição dos Ouros, com 2 casos. No entanto, não houve registro de mortes pela doença na região até o momento.
A SES-MG alerta para a importância da prevenção, principalmente durante o período chuvoso, que favorece a proliferação do mosquito transmissor. Medidas simples como eliminar recipientes que possam acumular água parada e utilizar repelentes podem ajudar a reduzir o risco de infecção. Em caso de sintomas como febre alta, dores articulares e musculares, é importante buscar atendimento médico para diagnóstico e tratamento adequado.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://pousoalegreemfoco.com.br/.