02/03/2024 às 08h57min - Atualizada em 02/03/2024 às 08h57min

Hospital Samuel Libânio Recebe 56 Novos Médicos Residentes para Programa de Residência de 2024


Os 56 novos médicos residentes do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) participaram nesta sexta-feira, dia 1° de março, de um evento de integração no Anfiteatro da Unidade Central. A abertura foi feita pelo diretor técnico do HCSL, Dr. Alexandre Hueb, que deu as boas-vindas a todos e falou da grandiosidade do Hospital Samuel Libânio, o sexto maior hospital do estado. 
 “É um privilégio receber esses médicos que vêm para fazer um programa de pós-graduação, que é o programa de residência. Isso faz parte de um processo que vai amadurecer o entendimento desses novos médicos e vai poder oferecer para a população um tratamento especializado para aquelas patologias mais complexas. O programa de residência tem sofrido quedas nos últimos anos porque as pessoas se lançam no mercado de uma forma mais precoce, mas nós entendemos que essa forma precoce não seja a melhor, que há necessidade dessa formação, dessa especialização para que a entrega seja efetiva e cada vez mais adequada à população. População que tem envelhecido, que tem demandado características mais específicas, então é um privilégio para nós poder acolher, ser um hospital robusto que recebe 56 novos médicos residentes”, afirmou Dr. Hueb, acolhendo com empatia, carinho e respeito os novos residentes.

A integração contou com a presença do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, que fez questão de deixar uma mensagem de boas-vindas aos residentes e disse que para o sucesso na residência e na profissão eles devem ficar atentos a três palavras: simplicidade, humildade e competência. “A humildade e simplicidade vem da formação familiar de cada um e a competência será adquirida com nossos excelentes médicos preceptores. Contem sempre comigo, minha porta estará sempre aberta para todos vocês. Desejo muito sucesso e que vocês fortaleçam seus conhecimentos para se tornarem excelentes profissionais e seres humanos. Sejam bem-vindos a sua nova casa. Um grande abraço a todos”, concluiu.

A coordenadora da Residência Médica (COREME), Dra. Letícia Maria Soares, falou da satisfação de receber os novos residentes do HCSL. " A residência é um curso de especialização lato censu extremamente concorrido. Aqui contamos com todas as áreas de atuação médica na média e alta complexidade. Temos orgulho de falar sobre a residência do nosso hospital, que preza pela qualidade de atendimento especializado e humanizado. Dessa forma, os residentes têm a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos em qualidade, capacidade cognitiva e humana fora do normal e, no futuro, quem ganha com tudo isso é a população”, destacou.

O diretor clínico, Dirceu Eurílio da Silva; a diretora administrativa, Jusselma Paiva Reis; a diretora de Enfermagem, Jussara Meire Rodrigues; juntamente com os preceptores do HCSL, também fizeram questão de dar as boas-vindas aos novos residentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://pousoalegreemfoco.com.br/.