13/05/2024 às 14h32min - Atualizada em 13/05/2024 às 14h32min

Brasileira Condenada por Tráfico na Tailândia Recebe Perdão Real e Redução da Pena

Clique na foto para ampliar
Mary Hellen Coelho Silva, brasileira detida por tráfico internacional de drogas na Tailândia, obteve um alívio em sua sentença esta semana. Após dois anos desde sua condenação, Mary Hellen conseguiu o perdão real da multa associada à sua condenação civil, além de uma redução de dois anos em sua pena.
Mary Hellen e outro brasileiro foram presos em fevereiro de 2022 no aeroporto de Bangkok, portando 9 kg de cocaína. Desde então, ela tem estado sob custódia das autoridades tailandesas.
De acordo com sua advogada, Kaelly Cavolli Moreira, a obtenção do perdão e da redução da pena foi atribuída ao bom comportamento de Mary Hellen e sua participação em atividades extras na prisão. "Mary Hellen tem uma boa relação com a unidade prisional e sempre que pode participa de atividades extras", afirmou a advogada.
Originalmente, em maio de 2022, Mary Hellen foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, divididos em 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. No entanto, com o perdão da multa, ela agora deve cumprir apenas 7 anos e 6 meses de prisão.
A advogada explicou que o perdão da multa foi concedido por meio do perdão real, uma medida semelhante ao induto no Brasil. A próxima etapa para a defesa de Mary Hellen é buscar o perdão total de sua pena. A expectativa é que essa decisão seja tomada após o mês de julho.
Enquanto aguarda essa decisão, Mary Hellen permanece detida na Tailândia, onde está em uma prisão feminina compartilhada com boas condições humanitárias. Durante seu período na prisão, ela tem se dedicado a aprender inglês e tailandês.
Apesar das dificuldades, Mary Hellen mantém contato com sua família no Brasil e recebe um pequeno auxílio financeiro mensal da embaixada para adquirir itens de higiene e necessidades básicas. Sua defesa continua otimista em relação à possibilidade de um perdão total de sua pena no futuro próximo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://pousoalegreemfoco.com.br/.