06/09/2024 às 12h22min - Atualizada em 06/09/2024 às 12h22min

Homem condenado a 9 anos de prisão por assassinato motivado por dívida de drogas em Pouso Alegre, MG

O Tribunal do Júri de Pouso Alegre condenou, nesta quinta-feira (5), Cleberson Leandro da Silva, de 28 anos, a nove anos de prisão pelo homicídio de Bruno Porfírio. O crime aconteceu em março de 2023, no Bairro Faisqueira, e teria sido motivado por uma dívida de drogas no valor de R$ 10.
Bruno Porfírio morreu após ser esfaqueado nas costas no dia 20 de março de 2023. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado na Avenida Antônio Scodeler, no bairro Faisqueira, com ferimentos graves. Equipes de resgate tentaram reanimá-lo e o encaminharam ao Hospital Samuel Libânio, onde sua morte foi confirmada.
De acordo com a Polícia Militar, a dívida de drogas teria motivado o desentendimento entre a vítima e o acusado. Cleberson foi preso em flagrante logo após o ocorrido.
Decisão judicial e regime de cumprimento de pena
No julgamento desta semana, Cleberson foi condenado a nove anos de reclusão, mas como estava preso preventivamente, o tempo restante de sua pena foi reduzido para menos de oito anos. Por esse motivo, a Justiça determinou que ele cumpra a pena em regime semiaberto.
Além disso, a defesa de Cleberson solicitou e obteve a liberdade provisória para o réu, que deverá seguir uma série de condições. Ele deve manter as autoridades informadas sobre seu local de residência e trabalho, além de apresentar uma ocupação lícita no prazo de 15 dias. Outra imposição é que Cleberson deverá permanecer em casa entre 20h e 6h durante seus dias de folga, finais de semana e feriados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://pousoalegreemfoco.com.br/.