Fernando Lima Pouso Alegre tem fim de semana violento com homicídio, homem encontrado morto em cela e morte no trânsito. Confira o resumo das ocorrências:
MORTO A PAULADAS NO CAMPO DO BANGU
No bairro São Geraldo, conforme informações da Polícia Militar, um homem de 30 anos foi encontrado morto em uma arquibancada no "Campo do Bangu" com sinais de esmagamento de crânio.
A vítima foi identificada como Wellinton Martins de Souza. A suspeita é que as lesões tenham sido causadas por pauladas.
A vítima já era conhecida no meio policial e tinha passagens por tráfico, roubo e furto. Por enquanto, ninguém foi preso.
FACADAS NO SÃO GERALDO
Já no bairro São Cristóvão, um homem foi morto a facadas após uma briga generalizada. Após o crime, o autor das facadas se entregou para a polícia no batalhão da cidade alegando legítima defesa.
Para a polícia, o homem disse que se envolveu em uma briga com várias pessoas que foram agredir sua esposa e seu filho menor de idade e que para se defender, foi até a casa de uma prima e pegou uma faca. Ee alegou ainda que, para se defender, desferiu um golpe contra dois agressores.
O homem disse ainda que a briga começou entre a esposa dele e uma mulher não identificada e que, em seguida, várias pessoas vieram a agredi-los simultaneamente.
A vítima foi identificada como MANS, de 31 anos. Ele chegou a se socorrido com vida, mas não resistiu.
Antes de ser preso, o homem que confessou o crime foi encaminhado ao pronto socorro do bairro São João para atendimento médico devido às várias lesões que sofreu. Ele prestou depoimento na delegacia e foi liberado por ter se apresentado.
MORREU NA CELA DE CUSTÓDIA DA DELEGACIA
Ainda em Pouso Alegre, um homem de 36 anos, suspeito do crime de tentativa de furto, foi encontrado morto na cela de custódia da delegacia da Polícia Civil após ser conduzido em flagrante, também na noite de sábado.
Conforme a Polícia Civil, o homem, identificado como Ramon da Cruz Bernardo Martins apresentava sinais de descontrole e comportamento violento, chegando a reagir à prisão com uso de uma faca. O suspeito foi abordado no porão da casa da vítima de 51 anos, no bairro Saúde, em Pouso Alegre, após testemunhas acionarem a polícia.
De acordo com o laudo do Posto Médico Legal, não havia lesões no copo e nenhum outro sinal que indicasse a causa da morte, que segue indeterminada. Material genético foi colhido para exames complementares.
FACADAS NA TIJUCA
Ainda em Pouso Alegre, na região da Tijuca, um homem com uma faca atingiu outros dois durante uma briga. Conforme a polícia, um deles levou uma facada no abdômen e logo foi liberado. Já o outro homem levou cinco facadas e passou por cirurgia.
O autor das facadas, que já foi identificado, fugiu na garupa de um motociclista. Segundo a polícia, ele foi preso no início do mês por tráfico de drogas e liberado no mesmo dia. Ele teria ido até o local para tirar satisfações com uma mulher que o teria denunciado.
A vítima que está internada também tem um mandado de prisão em aberto desde 2008 por fuga. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e era considerado foragido.
MOTOCICLISTA MORRE NA BR 459
Um jovem de 22 anos morreu em um acidente na noite deste domingo (22) na BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal (MG).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a ocorrência aconteceu por volta de 20h30, no km 96,9 da rodovia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um carro de passeio com dois ocupantes e a motocicleta onde estava o jovem.
Os veículos teriam batido de frente e quando os militares chegaram ao local, os ocupantes do carro já estavam do lado de fora e dispensaram atendimento hospitalar. Ainda conforme a PMR, eles não se feriram.
O rapaz foi encontrado caído na pista já sem os sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre.
IDOSA MORRE ATROPELADA
Uma idosa de 68 anos morreu atropelada enquanto estava atravessando a rua para pegar seu cachorro no Parque Real, na noite deste sábado (21), em Pouso Alegre (MG). Os bombeiros foram chamados por volta das 19h30.
.
Testemunhas disseram que a senhora estava atravessando a Avenida Maria da Conceição Santo e se abaixou para pegar seu cachorro. Quando ela se levantou, foi atingida por um carro. Os bombeiros chegaram e encontraram a senhora com várias fraturas e ferimentos graves na cabeça. O condutor do veículo que atingiu a idosa permaneceu no local para prestar socorro.
.
Os militares imobilizaram a vítima e deram os primeiros socorros antes de levá-la para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. No caminho, a mulher sofreu uma parada cardíaca, os bombeiros iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), porém a idosa faleceu ao dar entrada na unidade de saúde.
.
Com informações e fotos da PRF / BOMBEIROS / Redes Sociais / G1 Sul de Minas